sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Saia longa: Como usar

Uma peça que já vem sendo tendência e que continua no verão é a saia longa. Se você é daquelas que adoram um shortinho curto ou uma saia curtinha e se assusta quando vê essas saias - que são bem comportadas e escondem tudo! - saiba que está mais do que na hora de investir nelas, sem deixar a look muito sério. Para isso, podemos escolher modelos de tecidos bem leves e também com transparências que deixam um pouco das pernas à mostra. Vamos dar algumas dicas sobre como usá-las do jeito certo:

Se você for baixinha, não pense que não pode usar a saia longa! O segredo é ficar atenta ao comprimento, deixando os pés sempre à mostra para não achatar. É bom também usar as saias com cintura mais alta e dê preferência a blusas com o mesmo tom, para alongar a silhueta. Vale também apostar no salto, afinal, não tem ninguém que resista a um bom e confortável saltinho haha.

Para as mais altas e magras, não existem regrinhas para usar a saia. Qualquer tom, comprimento e modelo ficam bons, é só não errar na hora de fazer a combinação.

Já as gordinhas precisam ter um cuidado maior. As saias mais folgadas e com tecidos mais leves devem ser as preferidas nesse caso, já que não deixam que as imperfeições apareçam tanto. Vale também usar modelos plissados e com a cintura mais alta para disfarçar as gordurinhas.




Para arrematar o look, os cintos mais grossinhos super ficam bem com as saias longas, principalmente em produções mais casuais.





Se quiser ousar um poco, vale apostar na fenda ou na transparência. Elas deixam o look super sexy e se você é do tipo que não sai de casa com as pernas cobertas, essa é uma boa opção.

  


Não importa sua altura ou seu peso, use a saia que te faça se sentir confiante!

Beijos,







 




2 comentários:

  1. Adoro saias grande , mais ainda não tenho nenhuma. O cinto da um charme total nelas , elaaaaaa sãooo lindas de todo o tipo estampadas , plissadas , transparente , adoro adoro... beijooos http://sempremafra.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. aeeeeeew kkkkkkkkkkkk vlw paulinha , adorei bjs gabi:*

    ResponderExcluir