quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Transparência à vista

A transparência vem marcando presença nas últimas temporadas e continua com tudo nesse verão! A aposta em tecidos leves pode dar ao look um ar mais ousado ou mais delicado, isso vai depender de como são usados. Podem aparecer em diferentes peças como blusas, saias longas, calças e etc ou em detalhes em um vestido deixando à mostra costas, barriga... Mas deve-se ter cuidado para não deixar o visual vulgar, para isso, recomenda-se utilizar apenas uma peça com transparência.

Se os vestidos longos com detalhes transparentes já estavam em alta antes, nessa temporada voltaram mais fortes ainda. Marcas como Givenchy, Elie Saab e Chanel ousaram na transparência para dar mais leveza aos looks de gala:



 
No tapete vermelho, a transparência também tem marcado presença. Não podemos deixar de notar o branco, que está totalmente em alta!
 
Kristen Dusten e Blake Lively

E não são só em looks de gala que as transparências podem aparecer! Em visuais mais casuais elas super se adequam, dando um toque de leveza à produção. A primeira foto é para quem não quer ousar muito, ou quem está começando, pois a transparência quase não é visível. Um vestidinho é ótimo para o dia-a-dia e no segundo visual - já mostramos aqui no post sobre mocassin - com a barriga à mostra, ficou super delicado e discreto. Já no quarto, é a renda - ela está super em alta - que produz esse efeito no look. A saia longa é outra peça de aposta nesse verão, mas se for usá-la com a transparência é sempre importante usar com um short da mesma cor.

 


Blusinhas como essas da foto abaixo tem que ser usadas com tops cor de pele e ficam lindas com calças, shorts ou saias e uma sapatilha.





E super amamos os vestidos usados por Leighton Meester e Megan Fox. Nesse caso, por se tratarem de vestidos curtinhos e mais justos, a transparência deu um toque mais ousado. Porém, para também não ficar vulgar, a tela do vestido da Megan cobriu um pouco o decote que é um tanto generoso.




Enfim, invista nessa tendência e arrase com seu look desde na saidinha com os amigos até na super festa do fim de semana!

Beijinhos, 



Nenhum comentário:

Postar um comentário