domingo, 14 de agosto de 2011

Não corte a franja

As franjas surgiram nos anos 20, em um grupo de flappers - melindrosas - que usavam  vestidos pretos com franjas e chapéu ou enfeites na cabeça. Essa tendência provou que não se tratava apenas de um modismo da época, continuando forte até hoje, porém com algumas variações. Agora, além da presença  nas roupas, elas também vieram com tudo em sapatos, bolsas e acessórios.

Flappers (anos 20)                 Patrícia Vieira (2012)

Como as franjas têm muito movimento, elas podem dar volume ao corpo. Por isso, use franja na parte do corpo que você quer realçar, por exemplo, se você quer realçar seu quadril, aposte em uma saia de franja. Porém, se você está um pouco acima do peso e não quer ficar por fora da tendência, use a franja nos acesórios para compor o visual.
Os vestidos de franja são ótimos para a noite. De cristais, de couro, de camurça, eles deixam a produção super arrumada e fashion.

Elsa Pataki                                   Gisele Bundchen                               Fergie

Para montar um look urbano, prefira usar shorts, jaquetas e coletes de franja para não pesar muito na produção. Uma dica é escolher somente uma peça que possua franja para não deixar a combinação over!


As bolsas,sapatos ou acessórios de franja são mais fáceis de usar. Calça jeans e blusa basiquinha pedem um complemento, então se jogue nas franjas para arrematar o visual, deixando a produção com um toque folk.









Neste verão, prepare-se para abusar das franjas!

Beijos,



2 comentários:

  1. Amei as dicas Paula, tinha algumas dúvidas de como usa-las, agora estou me sentindo mais segura.

    Sucesso!

    Bjos.

    ResponderExcluir
  2. adorei esse post! ta muito legal! continuem assim :)

    ResponderExcluir