sexta-feira, 17 de maio de 2013

Truques para diminuir o aspecto de cansaço!

Nada pior do que acordar com  o rosto inchado e ter que sair de casa, né?! Pensando nisso, resolvi fazer esse post com truques que disfarçam aquele aspecto de quem passou a noite sem dormir!

O primeiro de tudo é: Água gelada.
Assim que acordar, lave o rosto com água bem gelada! Ela tem o poder de fechar os poros do rosto, dando um aspecto mais liso à pele. Também vale colocar compressas de gelo na região das olheiras para diminuir o inchaço, isso melhora muito!



O segundo passo é: Um  bom hidratante + Protetor solar.
O protetor é fundamental sempre, todo mundo já sabe disso! Esse da Vichy que eu uso é ótimo, sua fórmula foi criada especialmente para o Brasil, ou seja, ele se adequa super bem ao nosso tipo de pele. Estou amando!
Esse hidratante da Nivea eu comprei recentemente. O bom é que ele já vem com cor, então não preciso passar base depois de aplicá-lo! Ele tem uma cobertura suuuper leve, como a do BB Cream, por isso é ótimo para o dia a dia.


O terceiro passo é: Corretivo
O bom e velho corretivo de todas as horas! É essencial usá-lo para tentar disfarçar as temidas olheiras. Uma dica para evitar que o corretivo craquele é hidratar bastante essa região. O Bepantol é encontrado em qualquer farmácia e se aplicá-lo uma vez por semana, já hidrata bastante, recomendo!
O meu corretivo não é lá dos melhores. Acho que a cor dele é mais escura do que a minha pele, o que deixa meio alaranjado - nada pior, né?! Estou providenciando um novo já!


O quarto passo é: Realçar o olhar com Rímel + Curvex.
Quem me conhece, sabe que eu morria de medo de usar o Curvex. Depois que testei na casa da minha amiga, percebi a diferença e ameei! Comprei logo uma para mim e não quero outra coisa!
O rímel que eu uso é esse Telescopic da L'oreal. Na minha opinião, não existe uma marca melhor para rímeis! Amo tooodos os da L'oreal, e sempre que vejo uma novidade, já adiciono na minha listinha para a próxima viagem. Gosto de rímeis que alonguem, e ele faz isso muito bem!


O quinto passo é: Blush para dar uma vida.
Amo blush, não saio de casa sem! Me sinto muito pálida sem ele. Esse que eu uso é suuuper rosa, do jeito que eu gosto. Por ser muito branca, acho que fica melhor em mim o blush rosa do que o bronzeado, mas isso vai de cada uma!


O sexto e último passo é: Batom para dar uma corzinha.
Esse último passo é opcional! Se você não vive sem batom, vale apostar em um nude ou rosinha para melhorar a aparência. Esses são os 3 que eu mais gosto. Na sequência:  Crème d' Nude, Chatterbox e Blankety.

 

Esses procedimentos básicos não tiram muito do nosso tempo, e fazem toda a diferença! Dá aquele aspecto natural, e o melhor, reduz o aspecto cansado, que é o que todo mundo foge haha!

Beijos

3 comentários:

  1. Olá Acabei de conhecer seu blog e adorei ! Acredita que faço exatamente todos esses passos TODOS os dias antes de ir trabalhar ! rs Amei o post ! Tem post novo no blog tbm se puder dar uma passadinha e seguir ficarei muito feliiiz ! :)

    http://ficandolindaem321.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. o que mais amo no seu blog é que além de falar coisas legais sem ficar chato, é q sempre ta atualizando! Parabéns =)

    ResponderExcluir
  3. Adoreeeeeei!E faço sempre e esse passo a passo!!Super aprovo,Paula! Bjs ,olha o chat!

    www.isa-sonhadora.blogspot.com

    ResponderExcluir