sábado, 5 de novembro de 2011

Obsession

Se tem uma coisa que para mim é totalmente indispensável para todas as ocasiões é o rímel, máscara para cílios, como você quiser chamar. Estou seeempre de rímel, independente da hora do dia e do lugar, pois acho que ele dá uma super vida ao make, por mais simples que ele seja durante o dia, e dá aquele destaque aos olhos marcantes num make noite bem carregado. E tenho certeza que não é só eu que penso assim né?
Além disso, quem me conhece sabe que eu tenho uma espécie de  trauma por não ter cílios grandes e  que super morro de inveja de quem tem - como a Paulinha por exemplo haha -, por isso invisto sempre em um bom rímel para deixá-los bem maiores.
Resolvi vir aqui hoje falar um pouco desse produtinho que salva a minha vida - ok! sem exageros - e dar algumas dicas para a hora de utilizá-lo.





Make dia x Make noite


Assim como eu tinha dito, a máscara fica bem em qualquer tipo de make, desde os bem simplezinhos (base, corretivo, pó e blush) até os mais carregados, com a sombra esfumada como o da J-Lo na foto.

Como aplicar: não existe muito segredo sobre como aplicar o rímel, mas eu tenho uma dica para aumentar o efeito de volume do produto. Passe a ponta das cerdas do aplicador na base dos cílios na direção horizontal e depois aplique ao longo dos cílios da maneira usual, da base até as pontas. Vale também passar um pouco nos cílios inferiores, para dar um efeifo "tarantula".

Outra dica vai para as meninas bem clarinhas, loiras ou ruivas. Para o dia, prefira usar um rímel marrom para dar um efeito mais natural. Mas à noite, se jogue no rímel preto sem medo.

Máscara marrom da Linha Natura Una

Existem várias marcas e tipos diferentes no mercado, os que alongam e os que dão volume. Geralmente quando faço um make noite mais black, uso os dois. Primeiro aplico um que alonga e logo depois um que dá volume, antes que o primeiro seque, para obter os dois efeitos.
Vou mostrar aqui algumas sugestões de marcas que eu recomendo:


Telescopic Mascara L'Oreal Paris, Colossal Volum' Express Maybelline, Avon Super Shock e Phenomen'eyes Givenchy respectivamente.
O da L'Oreal super alonga os cílios, enquanto os da Maybelline e da Avon dão bastante volume. O da Givenchy eu não tenho, porque ele não tem um preço muito amigo, mas já usei e recomendo também.

Por fim, existem também as marcas à prova d'água, que eu não recomendo muito por causa da dificuldade que é para tirar depois. Mas vale apostar neles em situações em que a água ou o suor podem acabar com o seu make, e isso ninguém quer não é mesmo?
Colossal Volum' Express Hidrofuge Maybelline

Bem, espero que tenha gostado das minhas dicas e que elas sirvam para você arrasar por aí com um olhar bem marcante!
Beijinhos,





2 comentários:

  1. Adorei! Sou totalmente adepta aos da Maybelline, tanto o The Colossal, como o The Falsies!! Amo o blog, beijos Catherine.


    http://cinturaaltaecoturno.blogspot.com/

    ResponderExcluir