sábado, 26 de novembro de 2011

Guia do Verão - Parte 1

Oi gente, o verão está chegando e não podemos deixar de dar umas diquinhas básicas para curtir a melhor estação do ano com estilo. Esse post será dividido em três partes, cada uma com assuntos diferentes para ajudar vocês. A primeira parte do Guia de Verão será sobre as roupas indispensáveis da estação.
Para começar, nada mais indispensável no verão do que as cores, né? Quanto mais colorido, melhor, por isso, aproveite e se jogue nos looks collor blocking, no mix de estampas e, principalmente, abuse das peças leves e finas para ficar sempre confortável. Nos pés, o espadrille é essencial! Ele deixa o look com um ar super veraneio, além de ser muito confortável, substituindo o salto nas baladinhas que acontecem na praia.


No verão, se jogue na combinação do crochê com o biquíni. Ele deixa qualquer look com a cara da estação, sem contar que é super fresco e muito arrumadinho. O lencinho amarrado no short, é um detalhe que faz uma enorme diferença. Nesse look abaixo, ele deu uma super animada na produção, mas você também pode usar ele na cabeça, como um mini turbante super fashion. Se você achou no seu closet uma blusinha de crochê super velha e ela tiver curta, não tem problema. Invista em shorts ou saias com a cintura mais alta, e use o crochê como se fosse um topzinho cropped, fica muito legal!


Mini Turbantes

Uma estampa que é indispensável é, sem dúvida a floral. Além de deixar o look com um aspecto super leve, a estampa liberty é muito feminina e adequada para produções com o estilo mais girlie. Invista nas estampas com fundos claros, para não pesar no look.


Engana-se quem pensa que no verão é obrigatório usar roupa curta. Muito pelo contrário, nessa temporada, as peças com maior comprimento serão o hit da estação. Se você não se sente bem usando roupas longas, aposte em saias ou vestidos com transparência, pois ela tira a seriedade do longo. Ah, pantalonas também são super bem-vindas!


E claro, não poderia esquecer das peças mais importantes. Procure usar biquínis que valorizem a sua silhueta, aposte em um óculos super glam estilo gatinha, para dar um up no visual, não esquecendo de um chapéu bem grande para proteger do sol e, mais importante, para dar uma disfarçada no cabelo haha, porque vamos combinar que areia, sal e vento não deixam o cabelo com a melhor das aparências, não é mesmo?

Espero que tenham gostado das dicas, semana que vem tem mais!

Beijos,







2 comentários: