quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Óculos de grau - Parte 2

Já falei aqui que o óculos de grau pode fazer parte do seu look, agora vou mostrar para vocês makes para usar com eles. Muitas meninas acham que não vai fazer diferença nenhuma usar ou não uma maquiagem quando está com óculos, mas estão enganadas. Não tem nenhum segredo... Apenas algumas dicas, que vou mostrar para vocês!

Pele (base+corretivo):
Você passa a base e o corretivo normalmente, mas dando uma atenção para na região abaixo dos olhos, pois a armação pode fazer sombra nessa área e destacar suas olheiras. 
Sombra:
Se você usar uma armação colorida, cuidado na escolha da cor de sua sombra. O ideal são as cores mais neutras e o iluminador é sempre indispensável! Passe a sombra no côncavo e na pálpebra e depois ilumine do centro aos cantos internos dos olhos. 
Lápis e Delineador:
Use traços com grossura média para destacar mais seus olhos e nada de passar lápis preto na linha d'água dos olhos se você tiver olho pequeno - diminui o olhar - dê preferência ao lápis branco ou bege. E vale apostar no traço gatinho!
Máscara de Cílios:
Máscaras que dão volume e deixam os cílios bem curvados são a escolha certa. Evite máscaras alongadoras e nada de passar muitas camadas!
Blush:
Escolha um tom rosado ou terra natural e aplique. Não é bom escolher um rosa muito forte para não pesar muito no rosto com a armação.
Boca:
Use batom de tons claros ou nude. Para quem prefere o gloss, um natural com pouco brilho. 



Anne Hathaway optou por uma sombra escura e esfumaçou bastante na parte inferior. O blush e o batom foram claros, já que a armação e a sombra estavam mais pesadas.



O iluminador destacou o olhar e faz com que a make, mesmo com delineador e esfumaçada, ficasse bem leve. O blush rosa bem claro iluminou ainda mais o rosto e o gloss está quase imperceptível.



Essa é uma maquiagem perfeita para ir para a escola ou faculdade! Ela caprichou no preparo da pele (base e corretivo) e passou apenas um delineador gatinho e rímel.

Agora não tem mais desculpa para não usar aquela armação de óculos linda! Beijinhos,


Nenhum comentário:

Postar um comentário