quinta-feira, 28 de julho de 2011

Dicas de make

Como nós não podemos deixar de atender ao pedido das leitoras do blog, - e meninos, podem pedir também!! – hoje vou falar um pouquinho de makes básicos e esfumados. Acho que qualquer menina se sente meio mal sem pelo menos um corretivo e um pó no dia-a-dia – e no meu caso...RÍMEL! haha  – e claro que para arrasar na noite precisamos completar nosso visual com um make deuso né? Então se você, assim como eu, não larga seu estojo de maquiagens, aqui vão algumas dicas:

Para ir a eventos de dia ou mesmo pra dar uma passeadinha por aí, vale a pena investir em um make nude, bem básico, mas que faz uma enorme diferença, principalmente quando você precisa sair logo depois que acorda e não quer assustar as pessoas na rua com sua cara de sono não é mesmo?
                           

 Então, minha dica é usar um batom nude, que está sempre em alta, e bastante rímel, para deixar o olho mais marcante, como fez a Miley Cyrus na foto. Vale apostar também, assim como a Kristen Stewart, em uma sombra marrom ou cobre que super combina com esse tipo de make. Mas sem dúvida o meu preferido foi o da Hilary Duff, que investiu no blush coral e na sombra clara iluminadora na linha d’água do olho para abrir o olhar. E claro, não esqueça de preparar a pele antes de tudo isso, passando um corretivo em baixo do olho – principalmente se você tiver olheiras – e um pó.


Já para cair na noite, amo um olho preto esfumado. Ele deixa o look sexy e marcante, e quem não se sente poderosa com esse tipo de maquiagem? Muitas meninas ainda têm dúvidas na hora de fazer, mas saiba que é fácil desde que seja feito com cuidado para não borrar – se isso acontecer não precisa se desesperar! Passe um pouco de base no borrão com a ajuda de um cotonete que sai na hora. Mas se for muito grande, use demaquilante apenas na região borrada.


A Keira Knightley e a Avril Lavigne exageraram na sombra preta na pálpebra e em baixo dos olhos e por isso usaram um batom nude para não ficar muito carregado.  Para criar esse efeito, abuse do rímel e do delineador, e para fixar bem a sombra, passe um pouco de corretivo na pálpebra antes de aplicá-la. Já a Taylor Momsen optou por esfumar a sombra preta apenas na linha d’agua dos olhos e usar uma sombra mais clara na pálpebra. Isso permitiu que ela escolhesse um batom vermelho, sem deixar a make over.
E mais uma dica pra não deixar que o olho pareça menor: passe sempre uma sombra clara no canto do olho para abrir mais o olhar.

Enfim, espero que vocês tenham gostado das minhas dicas e que as aproveitem para arrasar por aí!
Beijinhos,


2 comentários:

  1. Adorei o post!!! Parabéns!
    Vou seguir essas dicas de certeza..
    bjinhos, Isadora

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da dica de passar o corretivo antes de aplicar a sombra. Vou testar com certeza!!!!!!
    bjo. Bárbara Lêdo

    ResponderExcluir