quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Fashion Rio - Segundo Dia

A marca 2nd Floor, que abriu o segundo dia (11/01) do desfile, foi inspirada em Robin Hood, com referências do cotidiano do herói, como floresta e animais. O destaque do desfile é para as peles fake, couro, sobreposições, vestidos com detalhes - botões, golas e etc - e as cores pesadas.





Trabalho artesanal e estampas geométricas. É assim que podemos definir o desfile da Coven, que trás referências da civilização Maia e da Guatemala por meio de peças com, principalmente, bordado e tricô, tudo feito a mão. Diferentes estampas, franjas, linhas, texturas e cores dão o ar da graça na coleção. O lurex, que está em alta, também apareceu.




Com o tema Bonecas de Barro, a marca Melk Z-Da encanta com as aplicações de miçangas, flores e pérolas em vestidos de tamanhos variados e saias rodadas. Peças nos tons de rosa, barro e branco chamam a atenção por seus babados volumosos e assimétricos, transparências, fendas e cintura marcada.




TNG usou vários tipos de jeans, como manchado, black, skinny, corsário e estampas com folhagens e pássaros. Franjas e lenços são muito usados como acessórios dando um toque folk ao look, já os vestidos com um estilo anos 70 dão um efeito romântico. 




Beijinhos,


Um comentário:

  1. Gostei muito da coleção da 2nd Floor e da Tng, mesmo não inovando muito mas gostei.

    www.boletimdamoda.blogspot.com

    Abraço.

    ResponderExcluir