quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Guia do Verão - Parte 2

Como havia dito, hoje é a continuação do Guia do Verão. Nessa segunda parte, resolvi falar sobre os cuidados com a pele e o make ideal para usar.
Independente do seu tom de pele, o uso do protetor solar é indiscutível. E não é só para ser usado na praia não, é fundamental usá-lo todos os dias, e em qualquer estação. Confesso que é super difícil se acostumar a passar sempre, mas depois de um tempo, já vira um hábito, e o melhor, faz com que a pele não fique cheia de manchas e rugas.
Para ir à praia, eu costumo usar o La Roche-Posay, mas para o dia-a-dia, eu uso o Minesol Oil Control, da ROC, porque ele não deixa a pele tãão oleosa e nem com aquele cheiro forte de protetor, mas os dois são ótimos e eu super recomendo!


No verão, o make ideal é aquele que parece que você acabou de acordar e saiu de casa, nada muito exagerado, nem pesado. Prepare sempre a pele com uma boa base - vale usar aquelas bases que tem protetor também - um pouco de corretivo - porque ninguém merece sair de casa com olheiras enormes, né?! - um blush bem levinho para deixar o rosto mais bronzeado, e um rímel. Se você quer ir à praia e é do tipo que não sai de casa sem make por nada, aposte no rímel transparente ou à prova d'água, para nao ficar trash com o olho todo borrado na praia haha, e tenha sempre o seu lip balm em mãos.


1- Base-protetor Spectraban
2- Corretivo Duda Molinos
3- Blush da MAC
4- Rímel à prova d'água Maybelline
5- Rímel transparente da Avon
6- Lip balm Nivea

                                                         Make clean para o dia-a-dia

Para fazer um make mais noite, se jogue nas cores, principalmete com os delineadores coloridos e os batons com tons vibrantes! Mas lembre sempre de escolher o lugar para destacar o make. Nada de fazer um olho super pesado e ainda botar um batom muito chamativo. Os batons do verão vieram mais brilhosos e cremosos, por isso, aposente o seu batom matte que você tanto ama, e deixe-o para a próxima estação haha. Uma dica para quem não tem delineador colorido é molhar a pontinha do pincel e passar a sombra fininha, como se fosse um delineador.

                     
                                                            Delineadores coloridos

                     
                                                         Batons vibrantes para o verão

Semana que vem tem a última parte do Guia de Verão, fiquem ligadas! haha

Beijos,


Nenhum comentário:

Postar um comentário